A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) disponibilizou a consulta aos locais de prova para a segunda fase do Vestibular Unicamp 2025. As provas acontecem nos dias 1 e 2 de dezembro em 22 cidades do Brasil, incluindo capitais como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo, além de 16 cidades paulistas, como Campinas, Santos e Ribeirão Preto.
Candidatos que optaram por algumas cidades na primeira fase devem ficar atentos, pois podem ser realocados para novos locais na segunda etapa. Por exemplo, quem escolheu Americana fará a prova em Limeira, enquanto candidatos de Sumaré e Valinhos farão em Campinas. A tabela completa está disponível no site da Comvest.
Os portões serão abertos às 8h e fechados impreterivelmente às 9h (horário de Brasília). Os candidatos devem levar documento de identidade original, caneta preta (corpo transparente), lápis, borracha e garrafa de água. Itens como celulares, relógios e outros aparelhos eletrônicos estão proibidos. Também são permitidos alimentos leves, como sucos e chocolates.
A segunda fase contará com provas dissertativas divididas em dois dias:
Cada questão vale até quatro pontos, sendo composta por dois itens de dois pontos cada.
Nesta etapa, 13.011 candidatos disputam 2.537 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação. A lista de aprovados para a primeira fase pode ser consultada no site da Comvest, onde também estão disponíveis informações detalhadas sobre os locais de prova.
As Provas de Habilidades Específicas, destinadas aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, ocorrerão entre 11 e 13 de dezembro, em Campinas. A primeira chamada será divulgada em 24 de janeiro de 2025, com matrículas online nos dias 27 e 28 de janeiro.