21 de novembro de 2024
MENTIROSA

Mulher mente, mas PMs voltam a tempo de prender o marido

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
Os PMs chegaram no momento em que o marido ia deixando a casa para fugir

Um criminoso de carreira, que estava sendo procurado pela Justiça, condenado por desacato, foi capturado por policiais militares, em sua casa, no bairro Estiva, em Louveira, nesta terça-feira (19). A prisão quase não pode ser feita, uma vez que a esposa dele mentiu aos policiais sobre o paradeiro do marido. A ação rápida, porém, impediu que ele tivesse tempo de fugir.

Os cabos Correia e Vianna tinham conhecimento sobre a condenação de um bandido, por desacato contra uma equipe de PMs em 2021. Nesta terça-feira, eles voltaram a monitorar o criminoso e foram até a casa dele, onde a esposa disse que ele não estava - ela disse aos PMs que o marido estava trabalhando, e deu o nome da empresa e o endereço.

Os policiais foram para o local, mas uma representante da empresa disse que ele não trabalhava lá. Por outro lado, a esposa dele trabalhava, mas não tinha comparecido nesta manhã para o trabalho.

Os militares retornaram imediatamente para a casa dele e informaram a mulher das consequências de se esconder um criminoso. Neste momento, já pronto e prestes a fugir, ele saiu para fora da casa e foi detido.

Informado de sua condenação e do mandado de prisão, ele foi algemado e levado para a delegacia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão de 7 meses. "Esta não é a primeira vez que ela ajuda ele. Numa outra oportunidade, ela ajudou a inflamar a população, o que permitiu que ele escapasse da polícia durante uma prisão. E agora mentiu para dar tempo de ele fugir de novo. Só que fomos rápidos em retornar e conseguimos prendê-lo", disse Correia.