22 de novembro de 2024
POLYTHEAMA

Cia. Jovem abre o ‘Vitrine da Dança’ com espetáculo gratuito

Por Redação |
| Tempo de leitura: 4 min
DIVULGAÇÃO
Os ingressos gratuitos para o espetáculo ficarão disponíveis para retirada na terça-feira (19)

O “Vitrine da Dança” chega à sua edição de 2024 com mais de 20 espetáculos apresentados no Teatro Polytheama entre os meses de novembro e dezembro.

A abertura especial da programação será já na próxima quarta-feira (20), às 19h30, com um espetáculo gratuito em que a Cia. Jovem de Dança, corpo artístico municipal ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) da Prefeitura, irá apresentar as coreografias “REM” e “Cenas a 37”.

A sigla REM, formada com as iniciais da expressão em inglês “Rapid Eye Movement”, refere-se ao estágio do sono onde acontecem os sonhos mais intensos. Um mistério que permite ser, estar e sentir. Que lugar é esse que podemos experimentar nossos desejos e enfrentar nossas feras? Assinada pela coreógrafa Karine Silva, a obra desenvolveu-se dentro dos sonhos e pesadelos dos próprios bailarinos, numa construção coletiva com o elenco.

Já “Cenas a 37” traz a versão de Alex Soares, diretor da Cia. Jovem de Dança, sobre a obra “Cenas de Família”, do argentino Oscar Araiz, executada pelo Balé da Cidade de São Paulo em 1978. Originalmente criada para o Balé paulistano, em 2015, em ocasião dos 37 anos da primeira exibição, e remontada em 2023 para a companhia jundiaiense, o espetáculo inspira-se nas relações familiares entre um casal, suas duas filhas e um caçula da versão original, adicionando a morte de um dos membros dessa família.

Os ingressos gratuitos para o espetáculo ficarão disponíveis para retirada na terça-feira (19) a partir das 10h30 na bilheteria e totens eletrônicos do Centro das Artes e na internet, por meio da plataforma Sympla; e a partir das 15h na bilheteria do Teatro Polytheama. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos, disponíveis até dez minutos antes do início do espetáculo.

Vitrine da Dança
O “Vitrine da Dança” é uma iniciativa da UGC que tem como objetivo fortalecer, estimular e revelar talentos desta linguagem cultural no Município, e conta com o apoio da Câmara Setorial de Dança do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

No total, serão 22 as apresentações no Polytheama – a maioria delas, a partir das 19h30 -, com ingressos à venda nas bilheterias e totens eletrônicos dos teatros municipais e pela plataforma Sympla. Para todas as atrações aplicam-se os descontos previstos por lei.

Confira a programação completa do Vitrine da Dança 2024:

Novembro

Dezembro