13 de novembro de 2024
POR ENGANO

PM de SP e irmão são baleados ao entrarem em comunidade no Rio

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/ Fernando Fraza?o/Age?ncia Brasil
Os irmãos estavam no Rio para acompanhar o G20, cujas atividades começam nesta quinta-feira (14).

Um policial militar de São Paulo e seu irmão foram baleados nas pernas ao entrarem por engano na comunidade Cidade Alta, no Complexo de Israel, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (12). A informação é do jornal Folha de SP.

Leia também: PM é baleado ao reagir a assalto na rodovia dos Imigrantes

Segundo a Polícia Militar, eles foram socorridos por agentes de um posto próximo e levados ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde dos dois.

Os irmãos estavam no Rio para acompanhar o G20, cujas atividades começam nesta quinta-feira (14). Eles foram surpreendidos por criminosos armados ao acessar a Estrada Porto Velho, uma das vias de entrada para a comunidade.

Este é o segundo incidente recente envolvendo policiais que entraram por engano na Cidade Alta. Na última semana, três agentes penitenciários de Minas Gerais foram feridos em circunstâncias semelhantes ao conduzirem dois presos para transferência.

O Complexo de Israel, que inclui as favelas Parada de Lucas, Cidade Alta, Vigário Geral, Cinco Bocas e Pica-Pau, está localizado próximo a importantes vias de acesso da cidade, como a Linha Vermelha, a Avenida Washington Luís e a Avenida Brasil. Ainda segundo a Folha, a área, sob o controle do Terceiro Comando Puro (TCP), liderado por Álvaro Malaquias Rosa, o "Peixão", tem registrado confrontos frequentes.