13 de novembro de 2024
PALHAÇADA

Espetáculo de circo toma conta do Engenho neste sábado

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação

Os palhaços Tico e Polenta decidem arriscar uma carreira musical e se juntam ao maestro Garcinha para conduzir o público por uma viagem sonora inusitada. Este é o ponto de partida do espetáculo circense RisoShow, que a MB Circo apresenta neste sábado (9), às 16h, no Parque do Engenho Central, próximo aos Armazéns 7A e 7B. A entrada é gratuita e o evento conta com apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), como parte da programação do 19º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba).

Com seus instrumentos forjados de sonhos e materiais reciclados, eles criam uma experiência musical onde cada nota é uma risada. Entre equilíbrios e malabarismos, a música e o riso se encontram quando os palhaços precisam resolver, de forma habilidosa, os imprevistos que surgem durante o show, transformando as falhas em feitos, e os erros numa sinfonia de gargalhadas.

Neste espetáculo, os atores usam instrumentos excêntricos feitos com materiais reciclados. “Temos a Garrafonica, um instrumento que se assemelha a um teclado/xilofone feito de garrafas pets, a grande atração do espetáculo, além de flauta com cano PVC e reco-reco de teclado de computador”, conta Bruno Peruzzi, diretor da MB Circo. O elenco de Risoshow é formado por Danieli Maimoni, Bruno Peruzzi e Franco Garcia e o espetáculo tem cenografia de Dani Maimoni e Andrea Carvalho. Já a trilha sonora foi composta por Franco Garcia.

Com onze anos de trajetória na produção artística circense, quatro espetáculos autorais em seu repertório e mais de mil apresentações realizadas, a MB Circo foi fundada em 2013 por Bruno Peruzzi e Danieli Maimoni no interior de São Paulo e já circulou por onze estados brasileiros, atravessou fronteiras com uma circulação na Argentina e segue presente no circuito dos principais festivais e eventos de circo e teatro do Brasil.

Mais Fentepira

Ainda neste sábado, o festival terá mais duas atrações. Além do circo no Engenho Central, a Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso, às 20h, será palco da peça Dois Perdidos Numa Noite Suja, com a Futuros Carecas Companhia de Teatro, de São João Del Rey. Para encerrar o Festival, outros dos espetáculos serão encenados no domingo, 10/11: O Gari, da Cia. Circo Rodado, de Curitiba/PR, às 15h, na praça de eventos do Sesc Piracicaba; e Como Se Fosse, do grupo Matula Teatro, de Campinas/SP, às 20h, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso.

Toda a programação do festival é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir de 1 hora antes do início de cada espetáculo no local da apresentação.