07 de novembro de 2024
RETORNO

Com Moisés Egert, diretoria quinzista aposta no acesso

Por Erivan Monteiro   | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Bruno Freitas/Noroeste
O último trabalho do treinador foi pelo Noroeste, onde obteve o acesso à Série A1, neste ano

Ídolo da história recente do XV de Novembro, Moisés Egert retorna ao Barão da Serra Negra. Depois de tirar o Alvinegro do “fundo do poço” da Série A3 e deixar na Série A1, entre 2010 e 2011, o técnico desembarca no Nhô Quim com a missão de levar novamente o clube à elite do futebol paulista.

O treinador foi anunciado pelo Alvinegro Piracicabano, via assessoria de imprensa, no início da tarde desta quarta-feira (6), minutos depois da dispensa do técnico Leandro Samarone, que esteve à frente do Glorioso Esquadrão no segundo semestre deste ano.

Para muitos, foi o primeiro “golaço” da nova diretoria, encabeçada pelo presidente Matheus Bonassi Semmler. Moisés tem cinco acessos na carreira e é conhecido como o novo “Rei do Acesso”, alcunha que já pertenceu a importantes técnicos, como Luis Carlos Martins e o próprio Paulo Roberto Santos, que esteve recentemente no clube.

Além de treinador, Moisés, que é gaúcho de São Borja e está com 47 anos, também atuou como jogador do XV. Assim, criou laços com a instituição e com Piracicaba, onde fixou residência.

VEJA TAMBÉM

'É jovem ainda, mas bem mais experiente', diz torcedor sobre Moisés

Piracicabana fecha o ano entre as melhores do pantatlo

Morre ídolo e campeão pelo XV na década de 1960

O último trabalho do treinador, antes do acerto com o Alvinegro Piracicabano, foi pelo Noroeste, quando obteve o acesso da Série A2 para a Série A1, neste ano. Moisés conta, ainda, em seu currículo, com as conquistas da Copa Paulista, em 2012, pelo próprio Noroeste, e em 2015, pelo Linense, além do Campeonato Catarinense Divisão Especial, em 2021, pelo Barra. O técnico possui também um trabalho de longa data no Mirassol, o qual defendeu entre os anos de 2016 e 2019.

Moisés desempenhou a função, ainda, no Rio Branco/SP, União Barbarense, Ferroviária, São José/SP, Sertãozinho, Velo Clube, Crac, Monte Azul, Novorizontino, Marcílio Dias, Portuguesa Santista, Primavera e Botafogo/PB.

O Paulistão de A2 de 2025 terá o seu Conselho Técnico realizado na próxima segunda-feira (11), a partir das 12h, no Mercado Livre Arena Pacaembu (Praça Charles Miller), em São Paulo, para definições das diretrizes da competição estadual.

GERENTE
O XV confirmou também a contratação do gerente de futebol Ademir Bertoglio, 51 anos. Natural de Chapecó/SC, Bertoglio foi zagueiro, oriundo da Chapecoense. Encerrada a sua trajetória dentro dos gramados, Bertoglio iniciou a transição para cargos fora das quatro linhas, como a de coordenador de base.

Em 2010, começou a desempenhar a função de gerente de futebol. Foi campeão do Interior Gaúcho, em 2012, pelo Veranópolis, e da Taça Ewaldo Poeta (o primeiro turno do campeonato gaúcho), e vice-campeão do mesmo torneio, em 2020, pelo Caxias. Pelo Águia de Marabá, conquistou o inédito título do campeonato paraense e chegou à terceira fase da Copa do Brasil no ano passado. Seu último trabalho foi no Novo Hamburgo/RS, no Brasileiro Série D 2024.