07 de novembro de 2024
EGERT APROVADO

‘É jovem ainda, mas bem mais experiente’, diz torcedor 

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br 
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo/JP
Torcedores nas arquibancadas do Barão da Serra Negra: confiança no acesso

Se depender da torcida, o treinador Moisés Egert será muito feliz no XV de Piracicaba. Os alvinegros aprovaram o retorno do técnico, que comandou o time piracicabano em dois acessos seguidos (da Série A3 para a Série A1) em sua primeira passagem, entre 2010 e 2011.

O novo treinador foi anunciado pela diretoria do XV, via assessoria de imprensa, no início da tarde desta quarta-feira (6), minutos depois da dispensa do técnico Leandro Samarone, que esteve à frente do Glorioso Esquadrão no segundo semestre deste ano.

“Eu sempre gostei dele como atleta e agora como treinador. Vi que fez um bom trabalho nos clubes que passou, tomara que dê certo aqui. Desejo muita sorte a ele e às pessoas que vierem trabalhar com ele. Tem meu apoio e a minha torcida rumo ao acesso”, disse Emília da Rocha Lima, a Lili, torcedora símbolo do Alvinegro.

VEJA TAMBÉM

XV de Piracicaba: Moisés Egert é anunciado oficialmente e retorna ao clube

Leandro Samarone não é mais técnico do Glorioso Esquadrão

Piracicabana fecha o ano entre os melhores no Pentatlo

Para o torcedor e historiador do Alvinegro João Luis Almeida, foi “uma excelente contratação, até pelos últimos trabalhos”. “É jovem ainda, mas bem mais experiente de quando subiu o XV. Fez um trabalho longo no Mirassol (4 anos), que já está há um bom tempo na A1, vem de acesso com o Noroeste, e andou conquistando outros títulos no decorrer desse tempo”, lembrou o torcedor.

A preocupação do historiador é a montagem de uma equipe competitiva para a Série A2. “O problema é se vão dar a ele material humano de qualidade para trabalhar, o que acho que pelo tempo vai ser difícil trazer jogadores de nível. Mas um bom time começa com um bom técnico e isso é inegável que ele é”, analisou Almeida.

“Moisés vem sempre para somar e buscar a vitória no contexto geral. Ele já é ídolo por ser o comandante dos acessos seguidos da A3 em 2010 e A2 em 2011 - com título em cima do Guarani. Tem e sempre terá meu respeito e confiança no trabalho”, enfatizou o presidente de Honra da torcida Esquadrão e vereador eleito, Felipe Gema.

"Achei uma boa ele ter voltado. Conhece a cidade, aconhece a torcida. Ele não abandonaria um projeto da Série A1, com o Noroeste, para chegar ao XV na segunda divisão se não fosse um projeto sério. Achei bacana", explicou o conselheiro e torcedor Guilherme Schmidt Pacheco, o Shime.

"Tem todo o meu apoio. Seja bem-vindo Moisés. Agora é deixar ele trabalhar, deixar ele à vontade e trazer jogadores conforme a Folha Salarial", declarou Carlinhos Leite, líder da torcida AR-XV.