O Xv de Piracicaba anunciou o retorno do técnico Moisés Egert ao time do Barão da Serra Negra. Mais cedo, na manhã desta quarta-feira (6), o time confirmou a saída de Leandro Samarone. O Jornal de Piracicaba adiantou na última terça-feira (5) que o Nhô Quim estava em negociação com o treinador. Egert foi o responsável por levar o Noroeste de Bauru para a Série A1 do Paulistão.
Egert também foi o responsável por levar o XV à elite do futebol paulista entre 2010 e 2011. “Treinador dos acessos do clube da Série A3 até a elite estadual, entre 2010 e 2011, Moisés Egert está de volta ao XV de Piracicaba. O técnico, que também obteve o acesso da Série A2 para a Série A1, neste ano, pelo Noroeste, conta, ainda, em seu currículo com as conquistas da Copa Paulista, em 2012, pelo próprio Noroeste, e em 2015, pelo Linense, e do Campeonato Catarinense Divisão Especial, em 2021, pelo Barra”, divulgou o XV de Piracicaba em nota oficial.
A negociação de Egert com o XV foi adiantada pelo JP, que apurou junto à imprensa de Bauru de que o treinador poderia voltar ao Barão da Serra Negra até esta sexta-feira (8).
Nas redes sociais, houve um apoio irrestrito ao treinador alvinegro, que levou o Glorioso Esquadrão à Série A2 de 2012. “Conhece bem a Série A2 e é querido na cidade”, disse um seguidor do JP na internet. “Ótimo nome”, concordou outro torcedor. (Erivan Monteiro)