22 de novembro de 2024
NO TOPO

Piracicabana fecha a temporada entre as melhores do pentatlo

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Ana Laura (à direita) com a técnica Isabelle Soares da Silva: conquista na PB

A piracicabana Ana Laura Pires dos Santos, 15 anos, fechou o ano como a quarta melhor atleta de pentatlo do Brasil em sua categoria. A adolescente, que compete pelo Sesi do Parque Planalto, ficou em terceiro no Brasileiro Sub-16, realizado neste final de semana, em João Pessoa/PB.

Nesta competição, Ana Laura conquistou a medalha de bronze no pentatlo – que é o conjunto de 5 provas: 80 metros com barreira, salto em altura, arremesso de peso, salto em distância e 800 metros. Ana Laura participou do evento ao lado da técnica Isabelle Soares da Silva.

Com esse resultado, a piracicabana melhorou sua marca pessoal (Personal Best), com 2.508 pontos. Ana Laura foi ainda vice-campeã estadual em agosto e, ao final da temporada, ficou em quarto lugar no ranking do pentatlo em sua categoria no Brasil.

VEJA TAMBÉM

Técnico que subiu o XV para o Paulistão negocia retorno

Morre ídolo e campeão com o XV na década de 1960

Matheus Bonassi dará certo na presidência do XV?

De acordo com a CABt (Confederação Brasileira de Atletismo), a competição reuniu 852 atletas inscritos (400 mulheres e 452 homens), entre meninos e meninas, de 20 estados do Brasil - sendo 150 clubes de todo Brasil.

PROJETO
O Sesi do Parque Planalto mantém o projeto o PAF (Programa Atleta do Futuro, liderados pelos técnicos Isabelle Soares da Silva - ex-aluna e ex-atleta da instituição - e Márcio da Costa Silva (ex-atleta). O projeto atende atualmente mais de 300 crianças, entre 6 e 17 anos.

Dentre os muitos alunos que já passaram pelo PAF, destaque para os velocistas Erik Felipe e Felipe Bardi, hoje atletas da Seleção Brasileira de Atletismo. A dupla, inclusive, representou a Noiva de Colina nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, entre julho e agosto deste ano.  

“São os homens mais rápidos do Brasil, são um orgulho e mostram que o trabalho é sério e muito bem realizado”, declarou professora de educação física Rosivane Ramos Ferreira Guilherme, a Rosi, que também faz parte da equipe do Sesi do Parque Planalto.