Um homem de 37 anos se entregou à polícia na noite desta segunda-feira (4) em Campinas, com a filha de apenas sete meses no colo, após esfaquear e matar a própria mãe no apartamento em que moravam, no Parque Taquaral.
O crime ocorreu durante uma grave discussão, ouvida pelos vizinhos do edifício que relataram frequentes brigas entre mãe e filho no imóvel.
Identificada como Aldeni Costa Silva Soares, de 61 anos, a vítima foi encontrada morta no quarto com diversas perfurações. O suspeito confessou o feminicídio e declarou à polícia que é usuário de drogas. Após o depoimento, o Conselho Tutelar foi acionado, e uma filha de Aldeni, irmã do agressor, foi informada da tragédia.
No local do crime, policiais e peritos da Científica localizaram a faca usada no assassinato. Após os exames preliminares, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Segundo testemunhas, a neta de Aldeni, presente no momento da apresentação do acusado na delegacia, é fruto de um relacionamento breve do suspeito com uma mulher que conheceu nas redes sociais. A avó era a principal cuidadora da criança.
O caso foi transferido para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde o homem foi autuado por ameaça, feminicídio e violência doméstica. Ele ficou à disposição da Justiça, enquanto a filha foi entregue aos cuidados da tia.