Um jovem de 20 anos foi identificado por ter usado indevidamente o cartão bancário de um sargento da Polícia Militar, para realizar mais de 30 compras em Piracicaba, acumulando um prejuízo superior a R$ 3 mil.
O trabalho foi conduzido pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que obteve imagens do suspeito em diversos estabelecimentos onde as transações foram efetuadas.
O caso teve início no dia 25 de outubro, quando o suspeito teria furtado o cartão e, fazendo-se passar pelo policial, usou a função de pagamento por aproximação para efetuar as compras.
Policiais civis iniciaram diligências para identificar o autor e, após análises nos sistemas de Inteligência da Polícia Civil, localizaram o suspeito.
O individuo foi levado à sede do Deic, onde admitiu o uso indevido do cartão do sargento. Segundo a polícia, ele responderá pelo crime de estelionato, uma vez que utilizou fraude para obter vantagem ilícita, causando prejuízos a terceiros.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a investigações continuam.