31 de outubro de 2024
RODOVIA

Acesso da Zeferino Vaz é antecipado para tentar agilizar obras

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Rota das Bandeiras
Com a mudança, o acesso provisório próximo à passarela será fechado.

Motoristas que trafegam pela região de Santa Terezinha, em Paulínia, devem redobrar a atenção. A partir desta quarta-feira, 30 de outubro, o acesso ao bairro pela pista norte (sentido Cosmópolis) da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) será antecipado em 700 metros, no km 121, logo antes do Trevo do Laranjão. A medida visa facilitar o avanço das obras para a implantação de vias marginais na SP-332, no trecho entre os km 121 e 125.

Com a mudança, o acesso provisório próximo à passarela será fechado. A Concessionária Rota das Bandeiras orienta os motoristas a seguirem a nova sinalização e ficarem atentos, pois, em alguns trechos, o tráfego nas marginais funcionará temporariamente em apenas uma faixa até o final das obras, previsto para esta semana.

Expansão das marginais

A implantação das marginais na SP-332 ocorre entre os km 114 e 125, conectando Campinas a Paulínia. O projeto também inclui a requalificação dos trevos nos km 116 (Real Parque), km 119+700 (Betel) e km 121 (Laranjão), além de uma nova base do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) no km 125.

Com um investimento superior a R$ 140 milhões, a Concessionária Rota das Bandeiras espera que as intervenções melhorem a fluidez e a segurança para os 51 mil veículos que circulam diariamente pelo trecho. A previsão é que as obras estejam concluídas até o segundo semestre de 2026.