28 de outubro de 2024
TERROR EM CAMPINAS

Homem é preso após atropelar e passar duas vezes sobre jovem

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Atropelamento intencional deixa uma vítima fatal e outro ferido em estado grave na Avenida Pastor João Prata Vieira

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante após atropelar duas pessoas na Avenida Pastor João Prata Vieira, em Campinas, neste último sábado, 26. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento chocante em que ele passou duas vezes sobre uma das vítimas, chegando a parar o carro sobre ela. Gustavo Zanella Francisco, de 26 anos, morreu em decorrência dos ferimentos. Um segundo homem, de 34 anos, foi socorrido e está internado.

O suspeito, Cristian Lopes dos Santos, foi localizado pela Polícia Militar após uma denúncia anônima. Segundo o boletim de ocorrência, ele alegou que uma discussão com as vítimas antecedeu o atropelamento e que uma delas teria disparado uma arma de fogo para o alto. Em resposta, ele entrou no carro e cometeu o atropelamento.

Após a prisão, Cristian foi indiciado por homicídio e encaminhado à cadeia pública anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. O caso segue sob investigação, e as autoridades analisam as imagens e as declarações para entender os detalhes do ocorrido.