Na noite de sábado (26), o irmão do vereador eleito de Sumaré José Tavares Siqueira (PL), conhecido como Tavares, foi baleado no pescoço durante uma invasão em sua casa na Avenida Minasa, no bairro Matão, em Sumaré. Dois homens encapuzados invadiram a residência e, após uma luta, um deles disparou contra a vítima, que é ex-policial militar.
O vereador eleito estava na residência no momento do ataque, mas não sofreu ferimentos. A vítima foi socorrida por familiares e levada para o hospital de Paulínia, e seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o veículo utilizado pelos suspeitos foi localizado após o crime. A perícia foi realizada pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), que encontrou um estojo de munição e uma balaclava na calçada em frente à casa. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e roubo de veículo na delegacia de Sumaré.
José Tavares Siqueira foi eleito vereador com 1.196 votos nas últimas eleições. As motivações do crime ainda estão sob investigação, e até o momento, nenhum suspeito foi preso.