18 de outubro de 2024
QUEM SERÁ ODETE?

Remake da novela ‘Vale Tudo’: confira o novo elenco

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/TV Globo

A novela "Vale Tudo", originalmente exibida em 1988, está prestes a ganhar uma nova versão na TV Globo, prevista para estrear em 2025. Escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a trama será adaptada por Manuela Dias. Durante o Upfront Globo, evento voltado ao mercado publicitário, a emissora revelou parte do elenco que trará vida ao remake.

Deborah Bloch assumirá o papel icônico da vilã Odete Roitman, Paolla Oliveira interpretará Heleninha, Taís Araujo será Raquel e Bella Campos viverá Maria de Fátima. Além deles, Humberto Carrão interpretará Afonso, Cauã Reymond será César, Renato Góes dará vida a Ivan e Julio Andrade será Rubinho. Outros nomes confirmados são Karine Teles como Aldeíde, Belize Pombal como Consuêlo, Malu Galli no papel de Celina e Luis Salem como Eugênio.

A trama central de "Vale Tudo" explora questões como corrupção e ética. A história acompanha Raquel Accioli, que, após se separar do marido após dez anos de casamento, muda-se com a filha, Maria de Fátima, para a casa de seu pai, Salvador. Ao falecer, Salvador transfere o imóvel para o nome da neta, mas Maria de Fátima, ambiciosa e determinada a enriquecer, vende a casa sem avisar a mãe e parte para o Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor. Em contraste, Raquel mantém sua integridade, buscando uma vida honesta, enquanto a filha faz de tudo para escapar da pobreza.

O clássico também ficou famoso pelo mistério em torno do assassinato de Odete Roitman. Na versão original, o público descobriu no último capítulo, exibido em janeiro de 1989, que a assassina era Leila, personagem de Cássia Kis. Ela pretendia matar Maria de Fátima, que estava envolvida com seu marido, mas acabou atingindo Odete por engano.

Para manter o suspense até o fim, os autores da época adotaram medidas extremas para evitar que o desfecho fosse revelado antes da hora. Os atores receberam scripts incompletos, e cinco finais diferentes foram gravados, cada um com um assassino distinto. Nem mesmo o elenco sabia qual versão seria a oficial.

Agora, em 2025, a nova versão promete manter o suspense, mas com uma reviravolta: Leila não será a responsável pela morte de Odete. Assim, o público novamente será deixado na expectativa sobre quem será o assassino dessa vez.