16 de outubro de 2024
VIOLÊNCIA

Homem baleado por ladrões morre no Vale após 15 dias internado

Por Jesse Nascimento | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Caso aconteceu em Taubaté

Cristian Alves de Jesus, de 40 anos, morreu nesta terça-feira (15) após passar 15 dias internado no Hospital Regional de Taubaté. A internação ocorreu após ser baleado durante um roubo, no dia 1º de outubro, na rua dos Trovadores, no bairro da Estiva. O latrocínio (roubo seguido de morte) em Taubaté aconteceu no período da tarde, quando Cristian chegava na casa do sogro de um amigo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Na ocasião, ele havia acabado de desembarcar de uma motocicleta Honda CG vermelha, quando foi abordado por dois homens, que estavam em outra moto. Um dos assaltantes vestia um uniforme cinza com faixas reflexivas.

Na abordagem, um dos criminosos roubou o celular de Cristian, que tentou fugir, mas acabou sendo atingido por dois disparos de arma de fogo, um na mão e outro no abdômen. Após os tiros, os assaltantes fugiram do local. Cristian foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital Regional, onde passou por uma cirurgia e permaneceu internado por duas semanas.

Durante o período em que esteve internado, Cristian relatou aos policiais que não conhecia os agressores e que, no momento do crime, o assaltante parecia estar muito nervoso. De acordo com o boletim de ocorrência, Cristian tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas. O caso foi registrado como latrocínio na Delegacia Seccional de Taubaté. Até o momento, ninguém foi preso.

A causa da morte de Cristian foi registrada como possível tromboembolia pulmonar, resultado das complicações dos ferimentos sofridos durante o ataque. As investigações continuam em andamento para identificar e prender os responsáveis pelo crime.