A Guarda Costeira dos Estados Unidos fez o dramático resgate de um homem que ficou à deriva no Golfo do México, agarrado a uma caixa de gelo, depois que seu barco de pesca encalhou durante a noite de quarta-feira (9), em meio ao furacão Milton.
Leia também: Vídeo mostra destruição deixada pelo furacão Milton na Flórida
Com a tempestade causada pelo furacão, o homem, que estava a bordo em Madeira Beach, Flórida, perdeu o controle do barco, informou o jornal The Guardian. A Guarda Costeira informou que ele enfrentou ventos de até 145 km/h e ondas de até 7,6 metros de altura.
Antes de perder contato com a Guarda Costeira de St. Petersburg, ele conseguiu pedir socorro pouco antes das 19h (horário local). As equipes de busca só conseguiram localizá-lo na quinta-feira, a cerca de 48 km de Longboat Key, Flórida.
Um vídeo divulgado pela Guarda Costeira mostra um mergulhador pendurado a um helicóptero para resgatar o sobrevivente, que estava agarrado a um refrigerador aberto no meio do oceano.
Ele foi socorrido ao Hospital Geral de Tampa, onde recebeu cuidados médicos; seu barco continua perdido.
O resgate em mar aberto foi realizado num contexto de destruição deixadao pelo furacão Milton, que atingiu a Flórida, destruindo comunidades, causando inundações e tornando ainda mais dramáticos os resgates. Fala-se em, ao menos, dez mortes, e mais de 340 vítimas resgatadas, além de quase 50 animais de estimação.