10 de outubro de 2024
MEMÓRIAS

Filha de Elvis Presley manteve corpo do filho em casa por meses

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução

Lisa Marie Presley, filha única de Elvis Presley, revelou em suas memórias que manteve o corpo do filho Benjamin em casa por dois meses após sua morte em 2020. A decisão foi motivada pela dificuldade emocional de se despedir dele. No livro, concluído pela filha Riley Keough após a morte de Lisa em 2023, Lisa conta que lutou para decidir entre enterrá-lo no Havaí ou em Graceland, no Tennessee, onde Elvis está sepultado.

Ela encontrou um dono de funerária que a ajudou a preservar o corpo, já que na Califórnia não há leis que exijam enterro imediato. Lisa reconheceu que a situação poderia assustar outras pessoas, mas para ela, era uma forma de lidar com o luto. Benjamin cometeu suicídio, e em janeiro de 2023, Lisa também faleceu após uma parada cardíaca.

A herança de Lisa, avaliada em cerca de US$ 30 milhões, foi dividida entre suas três filhas, Riley e as gêmeas Harper e Finley Lockwood, sendo colocada em um fundo fiduciário devido à menoridade das gêmeas. Lisa e Benjamin estão enterrados em Graceland, a antiga residência de Elvis em Memphis.