10 de outubro de 2024
FAMÍLIA EM PÂNICO

Helicóptero Águia persegue suspeitos de manter família refém

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O material roubado foi recuperado pela polícia

 Policiais Militares da 3ª Companhia do 10º BPM/I de São Pedro prenderam três suspeitos envolvidos em um roubo a residência, com retenção de vítimas nesta segunda-feira (7). A ação ocorreu por volta das 16h20, na rua Pedro Carreta e contou com apoio do Helicóptero Água da PM.

A equipe policial foi acionada após a Guarda Civil Municipal relatar um possível roubo na rua Francisco Modesto de Paula. Chegando ao local, a vítima informou que os suspeitos haviam fugido para uma área de mata. A GCM, que estava no local, indicou que os criminosos foram vistos correndo em direção a uma pousada nas proximidades, o que levou os policiais a iniciarem as buscas na região, sem sucesso.

Durante a procura no local, a polícia recebeu informações sobre um veículo HB20 azul, que teria sido usado no crime. O carro foi visto saindo da cidade pelo portal Alpes das Águas e retornando pelo portal principal, sem deixar São Pedro.

Após consulta, descobriu-se que o HB20 pertencia a uma locadora. Ao contatar a empresa, os policiais foram informados de que o veículo estava no pátio da locadora, indicando que o carro usado no crime era um dublê.

No mesmo dia, a polícia recebeu uma nova denúncia, informando que o veículo dos criminosos estava em uma casa na rua Pedro Carreta. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos pelo proprietário da residência, que informou sobre dois suspeitos escondidos no porão.

 Durante a busca, um homem e uma mulher foram localizados. Em uma conversa informal, a mulher confessou que ambos vieram de São Paulo na noite anterior, com o objetivo de realizar um roubo na manhã desta segunda-feira (7).

Ao verificar o chassi do veículo encontrado na garagem, constatou-se que o carro havia sido furtado.

O delegado foi acionado, assim como a perícia, e o caso foi registrado como roubo com retenção de vítima, corrupção de menores, ato infracional, receptação e localização de veículo.

 Diante das evidências, os três suspeitos permaneceram presos após o registro do boletim.