28 de dezembro de 2024
KARATÊ

Atleta representa Piracicaba no Campeonato Mundial da Itália

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjoprnal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Cauã é um dos que podem subir ao pódio nesta competição

O karateca piracicabano Cauã Faria já está em Veneza, na Itália, para as disputas do Campeonato Mundial Cadete, Junior e Sub-21 de Karatê. Cauã viajou no último sábado (5) para o velho continente e, desde então, segue treinando com a Seleção Brasileira em solo italiano à espera da estreia no torneio.

Pela programação dos organizadores do Mundial, o piracicabano deve fazer a pesagem nesta quarta-feira (8) à noite (horário local) e sua primeira luta será na quinta-feira (9) – a definição do adversário sai após a pesagem. Cauã será o único atleta a representar o Brasil em sua categoria - Junior (16 e 17 anos), -76kg.

“Ele está muito preparado, tanto sob o aspecto físico, técnico e emocional”, disse nesta segunda-feira (7), o técnico Diego Spigolon. “É um cara que se preparou bastante e gente está com boas expectativas. A gente sabe que é difícil sim, não vai ser moleza, mas ele está em um nível que vai bater de frente com os melhores atletas do mundo”, emendou.

VEJA TAMBÉM

Ascapi vai para Pan de Rafting para entrar para a história

Projeto de futebol feminino tem bons resultados na Pauliceia

Outubro Rosa: Piracicaba oferece mamografia gratuita no Barão

O torneio em Veneza terá a participação de 180 países, mas o técnico Diego Spigolon vê chance em seu pupilo. “Eu enxergo no Cauã uma possibilidade real de superar países com grande tradição no karatê e chegar ao pódio”, afirmou o treinador.

SUCESSO
A competição na Itália é apenas uma das muitas conquistas de Cauã nesta temporada, marcada pela primeira vez na Seleção Brasileira, pelo título sul-americano e pela conquista do Pan-Americano.

Cauã confessa que todo esse sucesso causou ansiedade e medo de que pudesse algo dar errado durante todo o processo. Mas, no final, os resultados foram positivos.

“Meu primeiro ano dentro da Seleção Brasileira; está sendo tudo muito novo para mim. Foi também meu primeiro Pan-Americano, então estava bem nervoso”, admite Cauã.

“Treinei muito duro para isso (Mundial), então a sensação que tenho hoje de conquistar a chance de representar meu país em um campeonato a nível mundial é maravilhosa”, afirma.