23 de novembro de 2024
GOLAÇO! 

Outubro Rosa: Piracicaba oferece mamografias gratuitas no Barão

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Mariana Kasten/XV de Piracicaba
A campanha é realizada desde 2016 com o apoio da FPF e de alguns clubes filiados

Estádios de dez cidades de São Paulo participam do projeto de realização de mamografias gratuitas, em alusão ao Outubro Rosa. O XV de Piracicaba é uma das equipes parceiras da iniciativa e irá realizar o evento no dia 9 de outubro, no estádio Barão da Serra Negra. As interessadas devem fazer cadastro prévio.

Neste ano, o atendimento será, inclusive, estendido em duas horas em relação ao ano passado - os profissionais irão atender das 8h às 18h. Neste período, unidades móveis especializadas estarão no bolsão na rua Silva Jardim, para a realização de mamografias gratuitas.

VEJA TAMBÉM - Base do XV estreia em tradicional torneio neste sábado

Neste ano, além de Piracicaba, serão contempladas as cidades de São Paulo, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Marília, Araraquara, Bragança e São José dos Campos.

Os clubes participantes deste ano são Portuguesa, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Ponte Preta, Guarani, Botafogo, Noroeste, Marília, Ferroviária, Red Bull Bragantino e São José, além do XV de Novembro.

VEJA TAMBÉM - Revelação do XV de Novembro renova contrato

A campanha, realizada desde 2016 com o apoio da FPF (Federação Paulista de Futebol) e a ONG Meninas de Peito, oferece mamografias gratuitas mediante cadastro prévio no site www.marqueessegol.com.br, que também reúne informações detalhadas e a programação completa.

O Outubro Rosa tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Desde 2016, quando a FPF e os clubes abraçaram a campanha, mais de 12 mil exames gratuitos já foram realizados, e 58 mulheres foram encaminhadas para tratamento médico após diagnóstico.

VEJA TAMBÉM - Escola Guga transforma cidadãos no Cristóvão Colombo

"Graças à parceria de oito anos com a FPF, mais de 12 mil mulheres foram atendidas, e neste ano iremos para cidades em que jamais estivemos", disse Natali Araujo, uma das idealizadoras do projeto pela ONG Meninas de Peito.