O resultado da pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira, dia 24, pela VTV/SBT, em parceria com o Instituto Vox Brasil Opinião e Pesquisas, aponta que a eleição em Piracicaba pode ser decidida em um segundo turno entre Helinho Zanatta (PSD) e Barjas Negri (PSDB)
Pesquisa revelou que Helinho tem 22,5%, se distanciando dos demais candidatos. O terceiro colocado, Alex Madureira (PL), aparece com 9,8% e está tecnicamente empatado com o quarto colocado, Paulo Campos (PODEMOS), que tem 6,1% das intenções de voto. Com isso, Helinho Zanatta iria ao segundo turno com Barjas Negri, que aparece com 41,2%.
O atual prefeito, Luciano Almeida (PP), aparece com 3,8% e está atrás da deputada estadual Professora Bebel (PT), que tem 4,1% das intenções de voto. Já Edvaldo Brito (Avante) somou 1,7% e Vinicius Bena (PCB) teve 1,2%. Os indecisos somam 5,1% e Branco/Nulo 4,5%.
Pesquisa VOX/SBT foi realizada com 604 pessoas entre 21 e 22 de setembro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-07381/2024. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,99 pontos percentuais para mais ou para menos.
Helinho Zanatta é deputado estadual, foi prefeito por dois mandatos das cidades de São Pedro e de Charqueada. Para ele, a nova amostragem confirma a força que seu nome vem ganhando em vários setores da sociedade piracicabana, mesmo antes do início do período eleitoral. “Eu acredito que o voto do piracicabano merece respeito. Quando eu fui prefeito de São Pedro, desenrolei a falta de água, a fila da saúde, a regularização dos loteamentos e comunidades, renovei o asfalto, construí novas creches, fiz o Distrito Industrial e muito mais. Desenrolei lá e sei como fazer isso em Piracicaba. O resultado da pesquisa me deixa muito contente, porque mostra que a população comparou os candidatos e está vendo quem tem experiência e sabe fazer a gestão certa que a cidade precisa”, disse Helinho Zanatta.