23 de novembro de 2024
GINÁSTICA

Após olimpíada, Diogo Soares busca título do Brasileiro

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Diogo Soares vai defender o Flamengo no Brasileiro

Após os Jogos Olímpicos de Paris, o ginasta piracicabano Diogo Soares volta a uma competição oficial a partir desta sexta-feira (20), quando disputa o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. O evento acontece até domingo (22), no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, na Paraíba.

Diogo e seu técnico, Daniel Biscalchin, viajaram nesta quarta-feira (18) para a capital paraibana e irão defender o Flamengo. A classificatória será nesta sexta-feira e as finais por aparelhos estão programadas para o domingo.

VEJA TAMBÉM - XV de Piracicaba: apenas 4 titulares têm contrato até 2024

O piracicabano irá competir somente em quatro aparelhos: solo, cavalo, salto e paralelas. Diogo não disputará a competição por equipes porque ele será o único ginasta do Flamengo no torneio. Também não disputará o individual geral porque não fará os seis aparelhos.

O evento começou no último domingo (15) com as disputas da categoria infantil, mas as competições profissionais estão programadas para a partir desta quinta-feira (19). Por conta do sucesso do Brasil na olimpíada, os ingressos para a categoria adulta foram todos vendidos.

VEJA TAMBÉM - Balbo e Bem Bolado fazem a final do Amador

Entre os destaques, estão confirmadas as presenças da maior medalhista olímpica do Brasil, Rebeca Andrade, e também Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Júlia Soares. Além de Diogo Soares, Arthur Nory, bronze nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, também estará no evento.

90 ATLETAS
Diferente do Troféu Brasil, que foi disputado por aparelhos, o Campeonato Brasileiro contará com provas por equipes, individual geral e disputas por aparelhos. Um total de 90 atletas, representando 13 clubes, estará em ação.

A competição classificatória da ginástica artística masculina acontecerá na sexta-feira, a partir das 13h, enquanto a feminina está marcada para sábado (21), às 8h. Todas as competições terão a transmissão do Canal Olímpico do Brasil (Time Brasil), no YouTube.