25 de dezembro de 2024
FAXINA

XV: apenas quatro titulares têm contrato até 2025 

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV de Piracicaba
O XV foi eliminado nas quartas de finais da Copa Paulista pela Portuguesa

O XV de Piracicaba segue em processo de planejamento para a temporada 2025, que terá como principal competição a Série A2 do Paulista, no primeiro semestre. A reformulação deve ser grande, uma vez que muitos atletas têm contrato finalizando entre os meses de outubro e novembro.

Do time que começou a partida diante da Portuguesa, no último sábado (14), no Barão da Serra Negra, pela Copa Paulista, apenas quatro titulares têm vínculos mais longos. Os outros sete atletas têm contratos que expiram nas próximas semanas.

VEJA TAMBÉM - Caipirandando: trajeto será totalmente urbano

O goleiro Gabriel Coutinho e o zagueiro Gilberto Alemão têm vínculo com o clube até 30 de abril de 2025. Já o lateral Gabriel Augusto e o meia-atacante Serginho estão com contratos mais longos – 31 de dezembro de 2026 e 30 de dezembro de 2026, respectivamente.

Outros titulares se desvinculam do XV de Piracicaba neste ano. O lateral-direito Kellyton tem contrato até 28 de outubro; o zagueiro Júnior Sergipano até 6 de novembro; o meia Paulinho até 15 de outubro; e o meia Vitor Braga fica até 30 de dezembro.  

VEJA TAMBÉM - Paralímpico: Piracicaba sedia curso de capacitação técnica

Os demais titulares – o volante William Monteiro e os atacantes Luiz Araújo e Lucas Duni – se desligaram do Alvinegro Piracicabano no início desta semana e retornaram para seus clubes de origem. Além deles, outros três também já se despediram do clube: o lateral-direito João Salles; e os atacantes Luís Araújo, Luizinho e Fabrício.

SEMI
União São João x Monte Azul e Portuguesa x Votuporanguense. Esses são os jogos das semifinais da Copa Paulista. O jogo de ida será neste sábado (21), às 15h, respectivamente, em Araras e em São Paulo.

Vale lembrar que o campeão da Copa Paulista terá o direito de escolher entre a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro de 2025, além de uma premiação de R$ 250 mil. O vice fica com a vaga restante em relação aos torneios e leva R$ 150 mil.