27 de setembro de 2024
'FAXINA'

Diretoria do XV de Piracicaba libera seis jogadores 

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV de Piracicaba 
O contrato do nigeriano Haruna vence no próximo dia 26

Começou a “faxina” no XV de Piracicaba. Após a eliminação para a Portuguesa na Copa Paulista, a diretoria iniciou a redução do elenco para diminuir a folha de pagamento até o fim do ano. Seis atletas deixaram o Barão da Serra Negra nesta terça-feira (17).

E outros devem sair nos próximos dias, pois há indicações de que haverá uma grande reformulação no elenco visando à Série A2 do Paulista. A competição de acesso tem um nível muito superior em relação à Copa Paulista, por isso, a diretoria terá de investir para sonhar com a Série A1.

VEJA TAMBÉM - Balbo e Bem Bolado fazem a final do Amador

Com contratos de empréstimo perto do fim, o lateral-direito João Salles e o volante Willian Monteiro, ambos do Sertãozinho, e o atacante Lucas Duni, do Velo Clube, retornam aos seus times. Os atacantes Luís Araújo, Luizinho e Fabrício também não seguirão no Alvinegro.

Todos esses jogadores tinham vínculo com o clube até o dia 15 de outubro. Outros atletas também têm contratos até essa data e podem deixar o Alvinegro, se não houver uma renovação, casos de Paulinho, Mauro Silva e Ramon.

VEJA TAMBÉM - Karatê: piracicabana é campeã brasileira sub-14

O jovem nigeriano Haruna é outro que está a poucos dias de se desligar oficialmente do Alvinegro Piracicabano, pois seu contrato vence no próximo dia 26 de setembro. Outras situações estão sendo tratadas pela diretoria e departamento de futebol profissional.

REAPRESENTAÇÃO
A reapresentação do elenco quinzista deve ocorrer na segunda quinzena de outubro, à princípio, com a mesma comissão técnica. Neste período, ocorrerão ainda as eleições para o Conselho Deliberativo e para a Diretoria Executiva do clube piracicabano.

O Paulistão da Série A2 deve começar na segunda quinzena de janeiro, com 16 clubes. Fazem parte, além do XV, outras várias equipes tradicionais do futebol paulista, como Juventus, Ferroviária, São Bento e Portuguesa Santista. Neste ano, subiram à elite as equipes do Velo Clube e do Noroeste.