17 de setembro de 2024
IMPRESSIONANTE

Influenciador tem parte do crânio guardado no abdômen

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Redes Sociais
Jovem João Victor da Silva Cristofoli, de 25 anos, viralizou nas redes sociais ao contra sua história

João Victor da Silva Cristofoli, de 25 anos, da cidade de Toledo, oeste do Paraná, viralizou nas redes sociais ao contar que precisou ficar cerca de três meses com parte do crânio "guardada" na barriga.

João realizava entrega de produtos quando caiu do monociclo. Ele teve várias fraturas pelo corpo, entre elas, uma forte batida na cabeça, que causou um traumatismo craniano e inchaço do cérebro (edema cerebral).

O procedimento médico foi necessário para a recuperação do paranaense após um acidente de monociclo em março. As imagens impressionam.

A situação exigiu uma rápida intervenção médica para evitar danos maiores. Os médicos optaram por um procedimento chamado craniotomia descompressiva, no qual parte do osso do crânio, a calota craniana, é removida. Essa decisão permitiu a redução do inchaço cerebral, crucial para a sobrevivência de João.

Para reduzir o inchaço no cérebro, a calota craniana de João foi temporariamente removida e armazenada em seu abdômen por três meses.

Kelly Cristina Bordignon, a neurocirurgiã responsável pelo tratamento de João, explicou que o armazenamento do osso no abdômen é uma medida tomada em razão da falta de bancos de ossos em muitos hospitais. Esse método protege o osso de infecções e facilita sua reintegração ao crânio posteriormente.

Hoje ele passa bem após fazer a cirurgia e segue em tratamento médico.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

...