Um grupo ocupou e montou um acampamento ilegal em uma área próxima a uma APP (Área de Proteção Ambiental) no bairro Jardim Santa Clara, na região do Pau Queimado, em Piracicaba. Segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), a ocupação teria começado na madrugada de sábado (7). Por conta disso, a Procuradoria-Geral da Prefeirtura de Piracicaba protocolou uma ação de reintegração de posse no plantão judicial ainda no sábado.
Ainda de acordo com informações da GCM, a invasão foi organzada por um candidato à prefeitura de Piracicaba, junto de outras pessoas. O acampamento está instalado de forma precária e com risco de incêndio por conta do acúmulo de materiais inflamáveis. No pedido de reintegração de posse, a Procuradoria afirmou, ainda, que há a presença de crianças no local, expostas a condições insalubres e perigosas. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.
Na manhã desta segunda-feira (9), moradores do Santa Clara se reuniram na frente da prefeitura para cobrar ações do Executivo com relação à ocupação.