09 de setembro de 2024
'FEBRE' DO MOMENTO

Ginástica no gosto popular: crianças e adultos querem praticar

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Will Baldine/JP
A Academia Mariana Casseb registrou uma grande procura nas últimas semanas

A ginástica é um esporte que definitivamente caiu nas graças do piracicabano. Com duas estrelas de nível internacional em nossa cidade – Nicole Pircio e Diogo Soares - crianças e adultos passaram a procurar com mais ênfase, nas últimas semanas, as academias da cidade que oferecem a modalidade.

Muito desse “boom” foi devido aos Jogos Olímpicos de Paris. Nicole, na ginástica rítmica, e Diogo, na ginastica artística, representaram com destaque o Time Brasil no maior evento esportivo do planeta. No final, Nicole ficou em nono lugar com suas amigas da equipe de conjunto, enquanto Diogo foi finalista olímpico.

Essa visibilidade dos piracicabanos em Paris faz de Piracicaba uma das cidades que são referências na modalidade. Desta forma, muitos pais têm procurado academias para a iniciação esportiva de seus filhos.

LEIA TAMBÉM - Copa Paulista: torcida e XV organizam caravanas a São Paulo

“Após as olimpíadas, nós tivemos uma procura maior não só por alunos novos, mas também por alunos que já faziam e que buscaram aumentar a quantidade de aulas, investir na questão de treinamento. Os pais e as crianças também”, declarou a professora Mariana Casseb, proprietária da Academia Mariana Casseb ao lado da empresária Natália Bianchim Marcello.

Mariana acredita que “houve um aumento em torno de 30% a mais do que a gente tem”. “A cidade de Piracicaba é voltada para a ginástica e tem uma população que se identifica com esse esporte. E isso acaba sendo mais prazeroso porque temos dois atletas daqui que nos representaram nas olimpíadas”, disse a empresária.  

A academia oferece aulas de ginástica artística, rítmica e acrobática, sendo que as duas primeiras ainda contam com equipes de competição. Atualmente, a academia tem cerca de 700 alunos em aproximadamente 45 turmas.

LEIA TAMBÉM - Amador do Estado: FPF define início do torneio

Os atletas participam anualmente de quatro competições da Liga, além do campeonato interno que acontece todo o final de ano. “Nós trazemos cerca de seis a sete árbitros para avaliar os nossos alunos”, explicou Mariana. Neste ano, o torneio será entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, além do dia 7 de dezembro, com a turma de competição.

SERVIÇO
A Academia Mariana Casseb fica na rua Ipiranga, 848, no Centro, e atende de segunda à sexta, das 8h30 às 11h30 e 14h às 21h; e aos sábados, das 9h às 11h50. Contato: (19) 9.9199-5884.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.