A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4), em Boa Viagem, no Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa, voltada para lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Dezoito mandados de prisão e vinte e quatro de busca e apreensão, foram expedidos para a operação, denominada "Integration", com cumprimento em Recife, Barueri (SP), Curitiba, Goiânia, Paraíba e Paraná. As investigações, iniciadas em abril de 2023, resultaram na prisão de Deolane Bezerra e no sequestro de bens, como aeronaves, carros de luxo, embarcações, imóveis e no bloqueio de ativos financeiros que somam mais de R$ 2 bilhões.
O porte de arma da influenciadora foi suspenso, e ela teve que entregar seu passaporte, além do cancelamento do registro de arma. Após a prisão, Deolane foi encaminhada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).
A operação contou com a participação de 170 policiais, com apoio da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), e das Polícias Civis de quatro estados.