09 de setembro de 2024
PARALIMPÍADA

Piracicabano busca mais uma medalha em Paris

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação 
Paulo Camargo é um dos comandantes do tênis de mesa em Paris

Após da conquista do bronze nas Paralimpíadas de Paris com a mesatenista Bruna Alexandre, o técnico piracicabano Paulo Camargo irá comandar a atleta Danielle Rauen nas quartas de finais da classe 9, nesta sexta-feira (6).

Danielle Rauen vai jogar contra a atleta da Hungria, atual terceira do mundo. Para chegar às quartas, Danielle, venceu nesta terça-feira (3) de um croata por 3 x 0, em duelo válido pelas oitavas de finais.

VEJA TAMBÉM - FPF define data de início do Amador do Estado

Em mais um dia cheio de medalhas, o Brasil conquistou 10 pódios nesta terça-feira, 3, em Paris. Foram dois ouros, duas pratas e seis bronzes para a delegação brasileira, fechando 48 medalhas no geral até aqui nos Jogos Paralímpicos. O Brasil é o quarto colocado no quadro de medalhas com 14 de ouro, 10 de prata e 24 de bronze.

Além disso, a seleção de futebol de cegos, que estava classificada para as semifinais, empatou por 0 a 0 com a China e garantiu o primeiro lugar no grupo A. No goalball, vitória da seleção feminina por 2 a 0 sobre o Japão e vaga nas semifinais em busca da medalha inédita. O vôlei sentado masculino encerrou sua participação na fase de grupos com vitória por 3 a 1 sobre a Ucrânia.

VEJA TAMBÉM - Confronto entre XV e Portuguesa tem histórico equilibrado

No primeiro dia da esgrima em cadeira de rodas, no Grand Palais, sete brasileiros fizeram suas estreias. Nenhum deles conseguiu avançar para as quartas de final. Na classe A do sabre, Rayssa Veras perdeu para a chinesa Xufeng Zou por 15 a 3.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.