A onda de calor chegou em Piracicaba e trouxe com ela uma diminuição da umidade relativa do ar e alertas de perigos para a saúde e focos de incêndio. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a onda de calor deve durar pelo menos até a quarta-feira (4). Nesta terça-feira, ainda, terá início o período mais severo de baixa umidade do ar, com mais chances de efeitos negativos à saúde e possibilidade de focos de incêndios florestais.
Saiba mais
Segundo o Inmet, nesta terça, a umidade relativa do ar deve chegar aos 12%, o que causa sérios riscos à saúde. O alerta vai até às 16h. Com relação às temperaturas, a máxima prevista deve ser de 35°C à tarde. Não há previsão de chuvas e o céu deve ficar aberto, sem nuvens. Na quarta-feira, a mínima prevista deve ser de 18°C e a máxima de 37°C, também sem previsão de chuvas e com céu sem nuvens.
Na quinta-feira (5), a previsão do tempo indica que a mínima cai para 16°C, assim como a máxima cai para 34°C, sem chuvas. na previsão estendida para sexta-feira (6), a mínima prevista será de 15°C, enquanto a máxima chega aos 33°C. No sábado (7), a previsão mostra mínima de 15°C e máxima de 35°C. Não há previsão de chuvas para o final de semana e os dias devem continuar sem nuvens.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.