01 de setembro de 2024
ALIDOR PECORARI

Salve a Boyes e União Porto fazem ato contra duplicação

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Will Baldine/JP
Ato é para protestar contra a duplicação da Avenida Alidor Pecorari

Neste domigo (1), o Movimento Salve a Boyes e o União Porto Futebol Clube promovem um ato em defesa do campo de futebol e de toda a orla da Rua do Porto. A discussão está em torno de um projeto da Prefeitura para a duplicação da Avenida Alidor Pecorari, que pode afetar aspectos naturais e ambientais da região.

"O União Porto Futebol Clube, entidade fundada em 1927, que completa portanto 97 anos, e onde atualmente desenvolve projetos com crianças e adolescentes, além de adultos do futebol amador em Piracicaba sabe que caso de fato aconteça o projeto será fortemente prejudicado o seu campo", diz nota enviada ao JP.

A ação vai contar com jogos entre quatro equipes amadoras de Piracicaba: o União Porto, o Jardim São Paulo, o Time do Peixinho e o Juventus Master. E entre as atrações, também ocorrerão apresentações musicais com a Fabulosa, Bateria da Escola de Samba Amigo da Rua do Porto, DJ Pitta, tocando Black Music e uma Roda de Samba com a participação de diversos artistas de grupos de samba e da cultura popular de Piracicaba.

O evento acontece das 9h às 15h, no campo do União Porto, a Rua do Porto.

"O objetivo da manifestação é mostrar para a sociedade e para essa administração do governo municipal a insatisfação de todos com esse projeto que descaracteriza e impacta toda a região da Rua do Porto, tornando impermeável uma área de mais de 6 mil metros quadrados, suprimindo quase 100 árvores volumosas, estrangula a lagoa, afeta o campo de futebol e o seu entorno e cria um contingente de veículos para uma região que deve ser pensada para o lazer, o turismo, para as pessoas virem passear com outros meios de transporte além do carro", diz o comunicado.

A Prefeitura defende que a duplicação da Alidor Pecorari vai levar maior visibilidade aos bares e restaurantes.

"Há opções e ações que poderiam ser feitas para o trânsito fluir no local sem um projeto tão agressivo e destruidor para a cultura ribeirinha e para o Projeto Beira Rio", apontam o Movimento Salve a Boyes e o União Porto Futebol Clube

O Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural) já aprovou o projeto da Prefeitura que prevê a duplicação da avenida Alidor Pecorari.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.