31 de agosto de 2024
TORTURADO PELO PCC

Homem é salvo no momento em que seria executado em Jundiaí

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
JORNAL DE JUNDIAÍ
Um homem suspeito de participar da tortura foi preso e confessou o crime

Um homem com os pés e mãos amarrados com fios e panos, e bastante ferido após uma sessão de tortura, praticada por bandidos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi salvo por policiais militares no instante em que seria morto e enterrado, na tarde desta quarta-feira (28), no Jardim Novo Horizonte (Varjão), em Jundiaí.

A PM foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência em que várias pessoas estariam agredindo um homem em um terreno no Varjão. Uma equipe foi para o local - um pasto onde ocorre tráfico de drogas -, e se deparou com quatro pessoas em atitude suspeita, e que correram para um matagal, sentido Itupeva, assim que avistaram a viatura.

Foi solicitado apoio de outras equipes para um cerco policial, com objetivo e deter os suspeitos. Porém, enquanto adentravam ao terreno, os agentes ouviram gritos de socorro, momento em que encontraram um homem caído ao solo, com os pés, braços e pescoço amarrados, bem como com diversas lesões pelo corpo, sendo nos membros superiores, inferiores e na face.

Apesar da gravidade dos ferimentos, ele conseguiu, com muita dificuldade, informar que havia sido julgado pelo tribunal do crime (do PCC), e que seria morto e enterrado naquele momento, se não fosse a chegada da polícia.

Já com apoio de outras equipes, foi realizada uma varredura pelas imediações, sendo avistado um homem saindo do matagal com as mesmas características de um dos que haviam corrido no momento da chegada policial. Os PMs o acompanharam à distância, notando quando ele subiu uma escada e entrou em uma casa na rua 8.

Os militares entraram no imóvel e o pegaram no banheiro, tentando se desfazer das roupas que estava usando. Ao ser questionado, ele confirmou ter participado da ação criminosa (tortura) e também informou quem eram os demais participantes do ato.

Diante disso, foi levado para a delegacia, onde foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e associação criminosa.

O caso será investigado pela Polícia Civil.