24 de novembro de 2024
CONGELOU

Com 3,1ºC, Piracicaba tem menor temperatura do ano na terça (27)

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min

Piracicaba registrou, na manhã desta terça-feira (27), a menor temperatura de 2024. Segundo dados do Ciiagro (Centro de Informações Agrometeorológicas), a mínima atingida foi 3,17°C. A temperatura bateu o recorde do ano, que foi registrado no dia 11 de agosto, quando os termômetros bateram 3,48°C. A previsão do tempo, porém, indica aumento gradual nas temperaturas até o final de semana.

Saiba mais

O mês de agosto foi o mês que registrou a maioria dos dias de frio do ano, com temperaturas abaixo dos 5°C. No dia 12 de agosto, a mínima registrada foi de 3,8°C. No dia seguinte, em 13 de agosto, a mínima foi de 3,98 e no dia 14, a temperatura mais baixa foi de 4°C. Na mesma semana, no dia 15, a mínima registrada no dia foi de 4,31°C.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas já vão começar a subir a partir desta quarta-feira (28). A chuva, também, não vai dar mais as caras em Piracicaba pelos próximos dias. a mínima prevista ainda será baixa, em 7°C, mas já com tendência de subida. A máxima fica na casa dos 29°C, com poucas nuvens no céu. Na quinta-feira (29), a mínima prevista sobe ainda mais: fica em 11°C, enquanto a máxima chega aos 31°C. O dia será de poucas nuvens e bastante sol.

A previsão estendida para sexta-feira (30) mostra que a tendência de aumento nas temperaturas ainda continua na cidade. A mínima será de 13°C, enquanto a máxima chega aos 31°C. O dia será de poucas nuvens, sem chance de chuva.

Em boletim diário, o Cepagri-Unicamp informou que o tempo seguirá estável nos próximos dias, ainda com influência da massa de ar frio, que deixa as temperaturas mais baixas. No entanto, a frente fria começa a se afastar em direção ao oceano Atlântico. Com isso, além da presença mais frequente do sol, as temperaturas voltam a subir.

“O tempo segue estável pelos próximos dias, sob predomínio de sol. O ar frio mais intenso ainda influencia significativamente nas temperaturas até o amanhecer de quarta-feira – mas ao longo dia, essa massa de ar vai se distanciando da região, à medida em que adentra o Atlântico”, citou. “Indicativos sugerem que as temperaturas seguirão em elevação gradual nos dias seguintes. Não há expectativa de novos episódios de chuva ou frio até o final de agosto”, conclui.