19 de agosto de 2024
EM PARIS

Piracicabano segue para Paralimpíadas na próxima semana

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Ale Cabral/CPB
Nathan Torquato (à direita) faz parte da equipe do parataekwondo

O ex-atleta Guilherme Felix, radicado em Piracicaba, convocado para os Jogos Paralímpicos de Paris como analista técnico da Seleção de Taekwondo seguirá para a França somente no dia 23.

Como foi convocado um pouco depois dos outros membros da delegação, o piracicabano não seguiu viagem nesta quinta-feira (15), quando os atletas partiram rumo ao velho continente.

VEJA TAMBÉM - XV se despede da fase de grupos e pode atrapalhar rival

“A equipe brasileira embarcou hoje (quinta-feira) para Troyes para aclimatação e dia 24 entraremos juntos na Vila”, declarou Felix.

Os Jogos Paralímpicos começam no próximo dia 28, com a Cerimônia de Abertura, e o primeiro dia de competição do parataekwondo será dia 29. O torneio terminará no dia 8 de setembro.

O Brasil irá com 6 atletas no parataekwondo: Nathan Torquato (M-63kg), Claro Lopes (M-80kg), Maria Eduarda Stumpf (F-52kg), Silvana Cardoso (F-57kg), Ana Carolina Moura (F-65kg) e Débora Menezes (F+65kG).

VÔLEI SENTADO
A seleção feminina de vôlei sentado chegou na terça-feira (13) a Paris e seguiu para Troyes, a cerca de 160 quilômetros de Paris, onde parte da delegação brasileira faz a aclimatação para os Jogos.

Atual vice-líder do ranking mundial, o Brasil está no grupo B, ao lado de Ruanda, Eslovênia e Canadá. Na chave A estão França, Estados Unidos, China e Itália. As duas melhores seleções de cada grupo avançam para as semifinais.

“Nós temos um pacto de nunca sair do pódio. Desde o Mundial da Bósnia mantivemos este hábito, estamos sempre entre as três melhores seleções”, explicou o treinador Fernando Guimarães.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.