Pesquisa registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) traz novos números para a corrida eleitoral para prefeito de Piracicaba. O levantamento foi realizado pela Índice Pesquisas. As entrevistas foram coletadas de 5 a 8 de agosto com 440 pessoas, das quais 97% residentes na zona urbana e 3% moradores na zona rural. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 01122/2024.
De acordo com o levantamento, considerando os cenários espontâneo e estimulado, o atual prefeito Luciano Almeida (PP), candidato à reeleição, e a deputada Professora Bebel (PT), levariam a disputa para o segundo turno diante de Barjas Negri (PSDB). LEIA MAIS SOBRE A PESQUISA AQUI.
Pesquisa eleitoral também elenca os pontos positivos da atual gestão de Luciano Almeida na visão dos entrevistados.
A maioria - 39% - respondeu que "não sabe". Em segundo lugar, foi respondido "asfalto", com 18,5%; e em terceiro ponto positivo aparece "obras", com 9%.
Já outras áreas citadas são: "Investimentos empresas" (6%), "praça" (5,5%), "boa gestão" (4%), "Avenida Primeiro de Agosto" (3,5%), "Transparência (3%), "Iluminação" (2,5%), "Limpeza" (2%), "Saneamento básico" (2%) e "outros" (5%).
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.