A Prefeitura de Piracicaba abriu a licitação para a revitalização da Praça José Bonifácio. O custo da obra está estimado em R$ 9,9 milhões e a vencedora do certame terá prazo de 12 meses para a conclusão dos serviços. De acordo com o edital, a empresa que pretende disputar o contrato precisa ter capital social mínimo de R$ 993,1 mil. A licitação será no modelo concorrência eletrônica e a abertura das propostas está marcada para o dia 13 de setembro, às 13h30.
Leia também:
O projeto de modernização considera uma área total de 55.835 metros quadrados e foi desenvolvido após estudo que avaliou as condições gerais de mobilidade, como infraestrutura para pedestres, ciclistas, transporte coletivo e individual e fluxo de trânsito. Também contou com um estudo ambiental das árvores que estão no espaço, considerando graus alto e médio das que possuem algum risco de queda e as saudáveis, além das árvores de pequeno porte que podem ser remanejadas e replantadas em outra parte da praça.
As propostas são de revitalização total da área, com abertura da rua Moraes Barros em frente à Catedral de Santo Antônio, alongamento da praça José Bonifácio e elevação do piso na rua Boa Morte, ampliação das vagas de estacionamento, criação de corredor gastronômico e comercial, instalação de espaços dedicados ao lazer e esporte, criação de ambiente direcionado a eventos, remodelação dos canteiros e berços das árvores e modernização dos equipamentos estruturais, como bancos e iluminação.
De acordo com a Prefeitura, o objetivo da revitalização é ampliar e enaltecer o acesso turístico no município, bem como favorecer a ocupação habitacional da área central. "Faremos diversas melhorias na praça, como levantamento e troca de piso, iluminação de LED e projeto paisagístico, sem supressão de árvores, mantendo as que já existem no espaço. A praça vai ficar linda, como Piracicaba merece”, completou Marcio Marino, titular da Semozel, em julho quando o projeto foi anunciado.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.