12 de agosto de 2024
NO TATAME

Taekwondo inicia busca por medalhas: ‘tudo pode acontecer’

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Fred acredita no potencial dos atletas brasileiros

O taekwondo brasileiro entra em cena a partir desta quarta-feira (7) nos Jogos Olímpicos de Paris com boas chances. No feminino, estarão em busca de medalhas Caroline Santos “Juma” (-67 kg) e Maria Clara Pacheco (-57 kg). Já no masculino, estarão no tatame Edival Pontes, o Netinho, (-68 kg) e Henrique Marques (-80 kg).

A programação do taekwondo começa a partir das 4h, com as eliminatórias por categoria, e termina por volta das 17h, com a cerimônia de medalhas das últimas categorias – sempre no horário de Brasília.

VEJA TAMBÉM - Irmãos vivem paixão pelo carrinho de rolimã

Apesar da cautela em sua análise, o técnico piracicabano Frederico Mitooka afirmou que Netinho e “Juma” são atletas com boas chances, pois são bem ofensivos quando estão no ataque.

“O Netinho é um menino que tem técnicas diferenciadas quando está no ataque”, contou. Netinho, inclusive, leva um pouco de Piracicaba na bagagem, pois já treinou na Noiva da Colina com Mitooka.

VEJA TAMBÉM - Futebol feminino tem chance de revanche contra os EUA

“Das meninas, eu acredito muito na ‘Juma’. É uma menina muito ofensiva e que tem muito recurso também”, declarou.

‘SÓ A NATA’
Para o treinador, no entanto, em uma “olimpíada pode acontecer de tudo”, por isso não dá para cravar se os brasileiros irão lutar pelas medalhas. “São ótimos atletas, mas quando a gente chega no nível olímpico não se trata apenas de técnica. Se trata de maturidade e principalmente a questão do lado emocional”, explicou.

“Então, não dá para saber como eles vão estar ali no dia. Tecnicamente, eles são ótimos. Todos que estão lá são ótimos por que lá só está a nata. Mas aí tem de ver a questão emocional; como é que está cada um para a competição. Não dá para dizer que são favoritos. Em olimpíada, não dá para dizer que são favoritos”, finalizou.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.