23 de dezembro de 2024
ANIVERSÁRIO

Ato Cívico para os 257 anos de Piracicaba reúne autoridades

Por Ana Laura França | ana.laura@jpjornal.com.br |
| Tempo de leitura: 1 min
Will Baldine/JP

Em comemoração aos 257 anos de Piracicaba, foi realizado na manhã desta quinta-feira um ato cívico no Centro Cívico da prefeitura municipal. O evento reuniu diversas autoridades da cidade como o atual prefeito Luciano Almeida, vários vereadores, integrantes da polícia militar, a Deputada Estadual e candidata a prefeitura Professora Bebel, representantes da diocese e de religiões de matrizes africanas, dentre outros.

O evento iniciou com o hino nacional e hasteamento das bandeiras do país, estado e município, seguido das falas de algumas dessas autoridades. Além disso, contou com a apresentação dos alunos do ensino infantil municipal fazendo uma performance sobre inclusão. Também houve a apresentação da banda da guarda municipal, performando a canção “Rio de Lágrimas” e um breve show do Samba da Aninha.

A Tenente Coronel Silvia Mantoani, da Polícia Militar, ressalta a importância de uma administração integrada em prol dos cidadãos: “A Polícia Militar tem um trabalho bastante importante aqui, mas os nossos resultados só são excelentes porque nós temos um trabalho integrado e isso é característica aqui de Piracicaba, onde todos os poderes constituídos e as forças de segurança trabalham unidos pelo mesmo objetivo. Então a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Federal, a Guarda Municipal, o poder público, tanto municipal, quanto outras esferas, conseguimos trabalhar unidos e com o mesmo propósito.”.

Silvia também evidencia os resultados positivos ao longo dos últimos anos: “Isso trouxe para Piracicaba números bastante satisfatórios no quesito de segurança considerando os últimos 10 anos. Então nós tivemos uma redução de 58% de homicídios, 78% de redução de roubos e 72% de redução de furto de veículos. Isso gera para a comunidade qualidade de vida e também atrai investimentos. Nenhuma outra região teve tanto sucesso quanto a nossa.”.