27 de julho de 2024
PROTESTO

AGORA: Moradores protestam na Sebastião Gualberto

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Da redação
Moradores fazem protesto em avenida de São José

Um grupo de moradores fez um protesto no começo da noite desta sexta-feira (26), no cruzamento das avenidas Sebastião Gualberto e Senador Teotônio Vilela. Os vizinhos estão preocupados com as obras que acontecem na região que devem duplicar a Sebastião Gualberto. A Prefeitura de São José dos Campos deve investir cerca de R$ 79 milhões no processo. Reportagem de OVALE mostrou na quinta-feira (25) que o grupo organizava o protesto.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Até por volta das 18h50 a manifestação era tranquila e pacífica. Com cartazes e caixa de som, os moradores cobraram negociação da administração.

A vila, muito tradicional na região, fica abaixo do nível da avenida Sebastião Gualberto. E a construção de um possível túnel no local, tem deixado os moradores em pânico. “Realmente, quando tem as chuvas fortes, a gente vê todo o alagamento que acontece na Fundo do Vale, quase beirando a altura da avenida, e para tudo ali. Agora eles vão furar um túnel ali. E se cair uma chuva dessa, vai vazar tudo para cá. Assim, quem garante que não vai vazar? A gente que mora aqui não tem nenhuma segurança”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar.
Em imagem divulgada recentemente pela Prefeitura, é possível ver que túnel deve ligar que segue das regiões sul e oeste para a região norte pela Fundo do Vale, no cruzamento com a Sebastião Gualberto. “Além disso, tem a possiblidade de desapropriação de casas. Está tudo mundo preocupado”, disse a moradora.

Além do túnel, um viaduto também deverá ser construído para servir de passagem de quem está na região leste com sentido ao Anel Viário.

Procurada nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de São José dos Campos não respondeu aos questionamentos de OVALE.