27 de julho de 2024
HOMEM EM SURTO

VÍDEO: veja momento de ataque com morte dentro de igreja

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução Portal eLimeira
Luiz Carlos Lopes Amorim tinha 45 anos e entrou em surto; atacou guarda com facão e foi abatido

O morador de rua que atacou guardas municipais e foi abatido dentro de uma igreja de Limeira - Região Metropolitana de Piracicaba - tinha 45 anos e era natural do Paraná.

Tinha ficha policial por roubo e receptação e morou em várias cidades, como São José do Rio Preto (SP) e Patrocínio (MG).

Conforme o JP mostrou, o homem, identificado como Luiz Carlos Lopes Amorim, entrou em surtou na tarde de quinta-feira (25), invadiu a Igreja Boa Morte, que está em reformas, e subiu em um andaime com um facão. Ele também segurava uma garrafa de "corote", falava frases desconexas e exigia a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ficou por mais de três horas fazendo ameaças e se negava a descer. A Guarda Civil de Limeira tentava negociar com ele, sem sucesso, quando em um determinado momento, ele desceu do andaime e começou a atacar os GCMs com o facão. Foi abatido com 4 tiros e morreu dentro da igreja. Um dos tiros acabou pegando no rosto de um dos guardas.

O servidor público passou por cirurgia e está estável. Um outro GCM - que levou uma facada na cabeça - também foi hospitalizado e já está em casa, em repouso.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

...