A 198ª edição da Festa do Divino Espírito Santo de Piracicaba chega ao fim neste final de semana, com programação festiva e religiosa. A festa, patrimônio imaterial da cidade, terá atividades no Largo dos Pescadores no sábado (13), das 13h às 22h e no domingo (14), das 9h30 às 16h. A festa é realizada pela Irmandade do Divino Espírito Santo de Piracicaba e tem apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).
Saiba mais
A festa teve início no último domingo (7), com a com a missa da derrubada e bênçãos dos barcos no rio Piracicaba. A celebração foi conduzida pelo padre Henrique. No sábado, o grupo da Congada do Divino Espírito Santo se apresenta às 13h, antes da esperada procissão do Divino Espírito Santo, que é o momento da festa mais esperado pelos fieis. Às 15h, acontece a procissão do Divino Espírito Santo com a passagem da Mortalha. Logo em seguida acontece outro rito emblemático da festa, o Encontro das Bandeiras, previsto para às 16h. Às 17h tem início a Missa de Encontro das Bandeiras e, às 18h30, acontece o jantar e show com Claudemir e Moisés e Donizete Camargo Banda.
No último dia da festa, no domingo, a Procissão de Nossa Senhora Aparecida começa às 9h30, com a missa de encerramento prevista para ter início às 10h. O evento prossegue com a passagem da Bandeira aos festeiros de 2025 – passa de Rafael Protti e Liliane Roberta Sartori para Gilmar Rotta e sua irmã, Jaqueline Rotta. Ainda no domingo, às 12h, acontece o almoço com música ao vivo da dupla Matheus e Denilson. A programação se encerra às 16h.
As celebrações e atrações festivas da Festa do Divino se concentram no Largo dos Pescadores, que fica na rua do Porto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3434-9701, e pelo perfil no perfil do Instagram @irmandadedodivinopiracicaba.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.