16 de julho de 2024
ELEIÇÕES 2024

Zanatta apresenta médico Sérgio Pacheco como pré-candidato a vice

Por André Thieful |
| Tempo de leitura: 2 min
Will Baldine/JP
Sérgio Pacheco e Helinho encabeçam coligação de oito partidos

O pré-candidato a prefeito de Piracicaba, deputado estadual Helinho Zanatta (PSD), apresentou no começo da tarde desta sexta-feira (12) o médico Sérgio Pacheco (União Brasil), como o pré-candidato a vice-prefeito, da sua coligação.

O anúncio foi feito no começo da tarde no escritório político de Helinho, na rua Riachuelo, região central de Piracicaba. “No dia 20 nós estaremos na convenção, se Deus quiser, confirmando a pré-candidatura do doutor Sérgio como vice, em uma coligação de oito partidos. Tínhamos excelentes nomes para vice mas todos eles entenderam que o momento era convergir para um nome que teve consenso que é o doutor Sérgio. Porque ele é uma pessoa que agrega, é um médico, é uma pessoa que não vem só da política, mas tem a política centenária na família”, disse Helinho.

“Me sinto um grande privilegiado de poder ser pré-candidato a vice-prefeito de um gestor que foi eleito três vezes o melhor prefeito do Brasil. A gente carrega uma história, a gente carrega um nome na cidade que já cuida da saúde dos piracicabanos há praticamente cem anos, que vem de avô, de pai, de tios e irmã. Enfim, são vários médicos na família trabalhando e a gente tem que honrar também a nossa família, o nosso nome, pra tentar executar, se for a vontade do povo, um trabalho sério, um trabalho honesto, pra gente poder vislumbrar essa cidade finalmente livre e grande de novo”, disse o médico.

Na entrevista coletiva, Zanatta foi questionado sobre o fato de ter escolhido um médico para vice significa uma atenção especial para a área da saúde da rede pública municipal. “Eu acho que a saúde sempre vai ser preocupação. A saúde sempre vai ser importante, mas a gente tem que enxergar o todo também, porque a saúde é uma parte, mas se a gente não melhorar a educação a gente não construir uma saúde melhor, se a gente não fizer a preventiva e trabalharmos. Então as secretarias são importantes e devem trabalhar não como ilhas dentro da administração, mas dentro de um organograma em que elas possam se conversar”, disse Helinho Zanatta.

“Nessa mesma linha a gente vem andando junto há um bom tempo pela cidade, não importa qual parcela da população, se tem convênio ou não, a preocupação da saúde é universal. A gente percebe que para a população tem com a saúde uma preocupação um pouco maior do que as outras, mas a prefeitura tem que ver o todo, mas sem dúvida nenhuma, a saúde que a gente tem hoje tem muito o que ser melhorada”, disse o médico.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal de Piracicaba - Oficial (@jpjornal)