16 de julho de 2024
SURPREENDEU

'Me prendam, por favor' , disse homem à GCM após violar medida

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Pira1 Conteúdo
O homem foi encaminhado ao Plantão Policial e ficou à disposição da justiça

Um homem de 31 anos surpreendeu a Guarda Civil nesta terça-feira (9) ao pedir para ser preso, após descumprir uma medida protetiva e se aproximar de sua ex-companheira, de 24 anos, no bairro Água Branca em Piracicaba.

A Central de Operações acionou a Patrulha Maria da Penha e a ROMU 84 para investigar a possível violação da ordem judicial. Quando chegaram à residência da vítima, os policiais verificaram que o suspeito já havia saído do local, mas foi localizado a aproximadamente 50 metros de distância. Para a surpresa das equipes, ao ver a viatura o homem pediu para ser preso.

O indivíduo explicou que, após uma briga com seus pais, foi até a casa da ex-companheira e solicitou que ela chamasse a polícia para ser detido. Os guardas conduziram o indivíduo ao Plantão Policial, onde a vítima também esteve presente. Após tomar conhecimento dos fatos, a autoridade policial  determinou a prisão do suspeito.

A ordem de proteção, emitida em maio deste ano, proíbe o homem de se aproximar da vítima a menos de 200 metros, além de proibir qualquer tipo de contato e o comparecimento no local de trabalho dela.

Atenderam a ocorrência, a viatura 98 da Patrulha Maria da Penha, com os GCs Mônica e Ginhão, e a ROMU 84, composta pelos GCs Bottene, Lécio e Franco. Um boletim de ocorrência foi formalizado.