16 de julho de 2024
RECUPERADOS

Furto em casa de delegado: polícia age rápido e recupera itens

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil
O notebook, a pistola Glock e dois HDs externos foram apreendidos

 Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana resultou na recuperação de itens roubados da residência de um delegado em Piracicaba. Entre os objetos recuperados estão uma pistola Glock e um notebook.

A operação teve início quando o Guarda Civil Miranda, da Romu estava de folga e recebeu informações sobre disparos de arma de fogo na Comunidade Renascer. Como tinha ciência do furto ocorrido uma hora antes na casa do delegado, Miranda se uniu a um policial civil da Segunda Dise-Deic e dirigiram-se ao local em um veículo descaracterizado.

A ação foi coordenada com uma equipe da Romu, composta pelos guardas civis Bottene, Lécio e P. Franco, que entraram na parte baixa do local. Ao avistarem o veículo descaracterizado, três suspeitos tentaram fugir a pé em direção à viatura da GCM, entrando em uma área de mata entre a Comunidade Renascer e o Parque dos Sábias.

Um quarto suspeito, conhecido como "Jaboti", foi abordado pela viatura da Romu. No local onde os suspeitos fugiram, foi encontrada uma mochila com um notebook e dois HDs externos, pertencentes ao delegado. Próximo à área de mata, foi localizada a pistola Glock .40, roubada da residência, além de duas cápsulas deflagradas de calibre .40.

Com a colaboração dos guardas, o policial civil identificou o autor do furto e um comprador dos itens roubados. Equipes da DIG, Dhpp e UIP realizaram buscas na área para capturar os suspeitos, sem obter êxito.

Os objetos recuperados foram apresentados na sede do Deic e apreendidos. A ocorrência foi formalizada pelo delegado da DIG, Dr. Marcel Willian Oliveira Sousa, com a recuperação de uma pistola Glock calibre .40, dois estojos deflagrados calibre .40, um notebook Dell e dois HDs externos.