16 de julho de 2024
REVELAÇÕES

Piracicabanos iniciam projetos de novos árbitros na FPF

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Juliana disse que ‘iniciar esse projeto faz parte da realização de um sonho’

Os piracicabanos Vinicius Nunes Lima dos Santos, 25 anos, e Juliana Esteves, 28 anos, iniciaram nesta segunda-feira (1º) o Programa Jovens Árbitros, programa da FPF (Federação Paulista de Futebol) que visa preparar 14 promissores juízes e assistentes para o futebol paulista, nacional e internacional.

O NAR (Núcleo de Alto Rendimento) foi o palco para o início do Programa Jovens Árbitros, nesta segunda-feira (1), na capital paulista. Árbitros e assistentes selecionados pelo projeto passaram pelos primeiros testes físicos, aula de inglês e palestras sobre nutrição e fisioterapia.

"Iniciar esse projeto faz parte da realização de um sonho. O primeiro dia foi de grande interação, evolução e principalmente de perspectiva para o nosso futuro. Todas as avaliações e o aprendizado de uma nova língua (inglês) são muito valiosos", ressaltou Juliana, que atua como árbitra assistente.

LEIA MAIS - Taça das Favelas: finais serão dia 14, no Barão

Os participantes terão uma rotina profissional de treinamentos nos próximos oito meses com acompanhamentos físicos, técnicos e psicológicos, além de receberem uma bolsa de R$ 2.200,00 mensalmente. A FPF investirá cerca de R$ 1,2 milhão no projeto, que visa preparar e formar mais árbitros visando o quadro internacional.

Juliana entrou no quadro da FPF na turma 2017/18 e foi indicada à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em 2021. Em seu currículo estão trabalhos na Série A1 do Brasileiro Feminino e em partidas das séries A2 e A3 do Campeonato Paulista.

Já Vinícius teve uma ascensão meteórica na arbitragem. Ele fez no ano passado um curso de arbitragem de Piracicaba para apitar a Taça das Favelas, foi bem, se motivou e entrou no curso da FPF.

LEIA MAIS - Na lanterna, XV de Piracicaba precisa voltar a vencer

Ele vai se formar árbitro pela entidade máxima do futebol em agosto e é o único aluno entre os 14 profissionais que integram o projeto, pois a Federação vê o piracicabano como uma grande revelação. Após a formatura, Vinícius deve começar a apitar jogos das categorias de base.

Com Vinícius e Juliana, os outros 12 selecionados são: Caio Carvalho Pereira, Denis Matheus Afonso Ferreira, Gabriel Henrique Meira Bispo, Giovani Crescêncio, Guilherme Francisco M.S. Rosário, Gustavo Holanda de Souza, Henrique Perinelli Oliveira, Hermínio Henrique K. Dalmen, Izabele de Oliveira, Marianna Nanni Batalha, Murilo Tarrega Victor, Rodrigo Fernandes Junior.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.