O início de Copa Paulista do XV de Piracicaba preocupa do torcedor e a todos no Barão da Serra Negra. Afinal, foram seis pontos em disputa e apenas um conquistado. Essa campanha até o momento deixa o time na lanterna do Grupo 3 e fora da zona de classificação. Por isso, a equipe precisa urgentemente de retomar o caminho das vitórias.
Em busca desse objetivo, o grupo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (1), no Barão da Serra Negra, e já iniciou os preparativos para a partida desta sexta-feira (5), diante do União São João, às 19h30, em seus domínios, pela quarta rodada da fase de classificação da Copa Paulista.
“Iniciamos a análise sobre a nossa última apresentação e também em relação ao adversário. Importante seguirmos trabalhando, e valorizarmos alguns aspectos relevantes, dessa última partida, para levarmos para a próxima”, disse o técnico quinzista Leandro Samarone.
No sábado (29), o Nhô Quim foi derrotado em Taquaritinga para o time da casa, pela contagem mínima. Com isso, o time tem somente um ponto, conquistado na estreia, diante do Rio Claro, em casa. São dois jogos sem vitória e, se forem contabilizados a fase de intertemporada, o XV não ganha há seis partidas, pois perdeu os quatro jogos-treino que disputou.
A terceira rodada, pela chave do Alvinegro, teve ainda o empate em 1 a 1 entre União São João e Grêmio São-Carlense, em Araras – o Rio Claro folgou na rodada. A classificação do Grupo 3 aponta o Taquaritinga na liderança, com nove pontos. Rio Claro e Grêmio São-Carlense têm dois pontos cada. União São João e XV de Piracicaba somam um ponto cada um.
Vale lembrar que, de acordo com o regulamento da Copa Paulista, os três primeiros de cada chave, mais o melhor quarto colocado, se classificam para a fase de “mata-mata” de oitava de finais. O campeão do torneio assegura vaga na Série D do Brasileiro em 2025; o vice se classifica para a Copa do Brasil do mesmo ano.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.