A rotina tranquila dos moradores do bairro Jaraguá foi quebrada nesta semana com a descoberta pela Polícia Militar, da boca de tráfico que usava uma igreja como fachada na rua Professor João Fioravanti Pecorari em Piracicaba.
O trabalho dos policiais deu visibilidade à ousadia dos traficantes, desvendando a boca de tráfico operando sob a fachada de uma igreja local, com as iniciais "TEPRC" na entrada e uma tocha estampada em vermelho, amarelo e azul, além da frase "seja bem-vindo". A ação estratégica do crime chocou a comunidade, expondo uma realidade sombria por trás de um local que muitos acreditavam ser de devoção e ajuda espiritual.
Os moradores da rua, que acompanharam a movimentação policial de suas janelas e portões, ainda tentam assimilar o ocorrido, mas evitam se pronunciar com medo de retaliações da criminosos. "Foi um choque. Nunca imaginei que algo assim pudesse acontecer aqui, e ainda mais usando uma igreja", declarou o frentista Antônio Milani, 32, que apesar de não ser morador do local, passa diariamente pela rua em direção ao trabalho.
A operação, que ocorreu após uma denúncia anônima e contou com o apoio de várias viaturas da Polícia Militar, resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão mais de 2 kg e 2272 flaconetes contendo cocaína, além de 59 porções. Também foram aprendidos 7 mil flaconetes vazios, 3 balanças de precisão, um Renault Clio, um aparelho celular, uma chave e R$ 115 em espécie.
Enquanto a polícia fazia a perícia no local, moradores se reuniram em frente à igreja, demonstrando grande preocupação.