25 de julho de 2024
PROCURADO

VÍDEO:Prefeitura está à caça de quem destruiu concreto em Ártemis

Por Roberto Gardinalli | roberto.gardinalli@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução

O prefeito Luciano Almeida (PP) utilizou as redes sociais para desabafar e pedir ajuda à população para encontrar o autor do ato de vandalismo que estragou 130 metros quadrados de concreto aplicado na recuperação do asfalto da avenida Fioravante Cenedes, em Artemis. O caso aconteceu na madrugada da última segunda-feira (11) e foi flagrado por câmeras de segurança.

Saiba mais

Nas imagens, é possível ver que o motorista entrou no trecho com o carro, mesmo com o acesso interditado por gradis e monitorado por vigias, e passou sobre o concreto que estava em processo de cura, o que leva, em média, três dias. Nas redes sociais, o prefeito desabafou sobre a atitude da pessoa. “Infelizmente, a maldade de algumas pessoas faz com que a gente tenha prejuízos enormes”, disse o prefeito. “Mais uma vez, tivemos a ocorrência de uma pessoa que, totalmente de uma forma maldosa, retira todo o sistema de bloqueio de acesso a um local que estava em sistema de cura, a secagem do nosso concreto, e simplesmente passa com o carro por cima para estragar o serviço executado”, completou.

Em seguida, Almeida pede para que a população ajude a identificar e encontrar a pessoa que passou por cima do concreto com o carro. “Quem puder ajudar a identificar quem é este indivíduo, que de forma maldosa, simplesmente acha que pode estragar um serviço que está sendo executado”, afirmou. “A ideia aqui é compartilhar esse vídeo. Quem conhecer provavelmente o dono deste veículo, não sei se é da região, se não é da região, mas que a gente possa imediatamente identificar e punir essa pessoa que não tem nenhum respeito pelas coisas públicas. E assim, quem sabe, a gente use de exemplo para que as pessoas tenham respeito”, finalizou.

Em nota, a Prefeitura de Piracicaba informou que teve acesso às imagens e buscou as autoridades para a identificação do motorista. “Atos de vandalismo são enquadrados como crime e a pena para esse crime é detenção de seis meses a três anos, além de multa, conforme o inciso III do artigo 163 do Código Penal, que dispõe sobre essa prática “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista”, informou em nota. A recuperação da via teve início nesta sexta-feira (14).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luciano Almeida (@lucianoalmeidaoficial)

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

 

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.