06 de outubro de 2024
BATE FORTE

Piracicabano estreia no MMA: ‘me sinto muito bem-preparado'

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Calcidoni estreia no MMA, mas diz que não abandonará o boxe

O piracicabano Rafael Calcidoni inicia neste sábado (8), às 19h, uma caminhada que espera que seja longa e de muitas conquistas. Ele estreia no MMA (Artes Marciais Mistas) diante do oponente Michael Búfalo Branco, em combate pela categoria 90 kg e válido pelo MMA Costa Combat 50, na cidade de Piedade.

“Essa é minha primeira luta de MMA em quase oito anos. Migrei para o boxe para aprender a parte de trocação, onde competi diversas vezes desde então”, conta Calcidoni, que espera não decepcionar seus fãs na estreia. “Com o boxe que adquiri, e meu jiu-jitsu de outrora, eu me sinto muito bem-preparado para o MMA”, contou. 

Para encarar esse primeiro degrau, ele vem treinando forte há quase um mês. “Eu comecei a me preparar há 3 semanas e meia. Dei um foco especial no condicionamento da luta agarrada, pois estava há muito tempo sem praticá-la, e senti que precisava resgatar o prestígio da minha faixa preta de jiu-jitsu para esse combate”, explicou.

“Como bati o carro logo no início da preparação, contei com ajuda de pessoas próximas a mim, com muito improviso, e isso gerou uma energia inesperadamente positiva”, emendou.

O combate deste sábado promete muito equilíbrio e tensão por conta da vontade de vencer os dois atletas. Estão programados três rounds de cinco minutos cada, por um de descanso. “Meu objetivo é dominar cada um desses minutos”, planejou o piracicabano.

A entrada no MMA, contudo, não deve encerrar a carreira de Calcidoni na Nobre Arte, pelo menos é o que ele garante. “Me sinto pronto e confiante tanto para o MMA quando para o boxe profissional. Vou atrás das melhores ofertas”, declarou.

Sobre os próximos passos, o atleta afirma: “Vou ser pai no começo de setembro. Meus planos são ganhar essa luta, já marcar outra para mês que vem, e então cumprir e curtir meu compromisso paterno”, finalizou o lutador piracicabano.

LEIA MAIS: 'Sparring solidário' será neste sábado para ajudar o RS

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.